sábado, 18 de agosto de 2018

SEJA MISSIONÁRIO NA DIMENSÃO CÓSMICA E SIDERAL


Dom Fr. Felismar Manoel
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

11º Domingo Missionário
côr litúrgica: VERDE

Jesus Cristo disse: Ide por todo o mundo…
Vós sereis minhas testemunhas... ”

As Sagradas Escrituras nos ensinam:

1 – Salmo 19: 1 - 6:

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, não há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a ua voz, e as suas palavras até aos confins do mundo.

Aí pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regosija como heroi, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso, e nada refoge ao seu calor.


Meus amados irmãos e irmãs ! Estamos encerrando a SEMANA DA PASTORAL CRISTÃ ECOLÓGICA; esta atitude de reflexões e tomada de posições ecológicas a favor da vida em nosso planeta, resulta da nossa consciência de que nós cristãos somos os mordomos do planeta terra.

Nós, os seres humanos racionais da terra, temos avançado no campo da ciência e muito mais no campo das tecnologias; entretanto, não temos acompanhado esse nosso crescimento cognitivo, com um responsável padrão de desenvolvimento moral e ético, com base nas responsabilidades que o exercício do saber nos impõe.

O espaço sideral onde situa o sol, nossa estrela luminar, está pontilhado de incontáveis outros corpos celestes, que nos fascinam nas observações noturnas, muitos constituídos em planetas orbitando o nosso sol, e todos em permanente e eloquente concerto cósmico (em perfeita ordem), orquestrada pelo Santo Autor da Vida e por suas Sagradas Hierarquias Angelicais.

Esta órbita de nosso planeta terra em torno do nosso sol, seus movimentos em torno do seu próprio eixo, produzem para nós aqui viventes, nas regiões variadas de seu solo, condições ideais para gerar ciclos e condições ao desabrochar e manifestar a vida, esse sublime dom de Deus graciosamente concedido. Nossas condutas pessoais, familiares e grupais às vezes, de modo ignorante e inconsequente, tem ameaçado as boas condições de sustentabilidade de manifestação da vida em plenitude na face da terra, a zoezia (vida em plenitude) que o Cristo diz que veio nos trazer, e nos permitir a HAGIA ZEOSIS para realizar a CRISTOFORIA como membros de seu CORPO MÍSTICO, Sejamos mordomos cristãos zelosos, cuidando da terra de modo adequado para que isto possa ocorrer.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos






DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Inverno - Apropriação das Sementes – de 20 de junho a 20 de setembro -

Cor Litúrgica para o período : Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um undo melhor pela conjugação de nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus, da qual fazemos parte como outros entes da criação.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

19/08/2018 – 38ª Semana eclesial 1991 –
11º Domingo Missionário – Seja missionário na dimensão cósmica e sideral.

Mistério Litúrgico – A atitude testemunhal no exercício do mordomado terreno em favor da sustentabilidade da ordem criada.

São João Eudes , presbítero; DIA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.

Dia 20/08/2018 – Segunda feira –São Bernardo, abade e doutor da igreja.

Dia 21/08/2018 - Terça feira – Realinhamento às orientações salomonitas (oitavo aniversário) , Feira de Santana, Bahia, I COCI-TS em 2010.
São Pio X, papa.

Dia 22/08/2018 - Quarta feira – Nossa Senhora Rainha.
Dia 23/08/2018 – Quinta feira – Publicaçoes das Institutas da Religião Cristã em 1536; Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina.

Dia 24/08/2018 – Sexta feira - Ordenação Diaconal de Dom Felismar Manoel, por Dom Manoel Ceia Laranjeira, em Moquetá, Nova Iguaçu, em 1965;
Término dos festejos das bananeiras no calendário dos indios puris de Cruzeiro dos Gregórios, Guiricema, Minas Gerais.
São Bartolomeu, apóstolo.

Dia 25/08/2018 – Sábado – São Luiz de França, rei; São José de Calazans, presbítero.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário