sábado, 19 de maio de 2018

OS DISCÍPULOS DE CRISTO SÃO EMPODERADOS PELO ESPÍRITO SANTO


Dom Fr. Felismar Manoel
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

Domingo de Pentecostes
Empoderamento peloo Espírito Santo
- Fundação da Igreja Cristã -
(Ano 34 de nossa Era)
20/05/2018

Conforme Jesus pedira aos seus discípulos que esperassem o revestimento do Poder do Alto, prometido pelo Pai, após a Ascensão do Senhor aos Céus, eles permaneceram reunidos em um mesmo lugar orando, em Jerusalém, cerca de cento e vinte pessoas…..

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estando eles reunidos em vigília de oração, de repente veio do céu um som, semelhante a um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde eles estavam reunidos.

E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, (labaredas), e pousou uma sobre cada um deles.

Todos ficaram cheios do Espírito Santo (o Paracleto) e passaram a fallar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem,

Atos 2: 1 - 4


Meus amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo Filho de Deus. Começamos agora a vivenciar a nossa ECTOECLESIALIDADE, após rogarmos por três dias, pedindo que o Pai nos revestisse do Poder do Alto, em nome de Jesus Cristo. É a nossa ECLESIA INTERNA, construída pelo próprio Cristo, a partir da nossa convicção e confissão de que ele é o FILHO DE DEUS.

Nos tornamos, cada um de nós, pequenos seixos, pedregulhos reunidos em um mesmo lugar, constituindo em ROCHA, sobre essa confissão pétrea: Cristo é a PEDRA que os CONSTRUTORES rejeitaram; Cristo é a PEDRA ANGULAR sobre a qual a sua Igreja, a ELESIA CONGREGACIONAL, é construída. NÃO HÁ OUTRO FUNDAMENTO LEGÍTIMO em nenhuma outra ECLESIA INSTITUCIONAL, todas as tentativas diferentes são usurpações.

Nesse dia do primeiro pentecostes na igreja cristã, lá pelos idos ano 34, portanto comemorando hoje 1991 anos, os apóstolos e outros discípulos se tornaram intrépidos pregadores e testemunhas de Cristo; surgia aí a Igreja Visível, a Comunidade dos crentes fiéis reunidos em nome de Cristo, buscando a comunhão com Deus, o consenso nas orações e estudos, a participação nos sacramentos, em santa união, clérigos e leigos.

Neste início da ectoeclesialidade – fase dos fundamentos - vamos consolidar os fundamentos básicos de nossa fé e prática cristã: o empoderamento no Espírito Santo, o Paracleto; a comunhão com Deus na Santíssima Trindade; e a manifestação de nosso corpo de luz no mundo, o corpo crístico, sendo este caracterizado pelo nosso amor à LUZ INCRIADA DE DEUS, demonstrada em nós pela prática das boas obras, nos possibilitando ver o Cristo na pessoa do outro menos afortunado, naquele que está sofrendo.

Unamo-nos irmãos e irmãs em Cristo, nas verdades reveladas pelo Cristo, sem nenhum medo de conviver com todas as diversidades, sejam elas culturais, cultuais, ou devocionais. Jesus Cristo é o caminho que se nos abre a todos nós, nas vedades do seu evangelho, para termos plena participação na vida em abundância.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts






DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALOIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Outono - Apropriação dos frutos – de 20 de março a 20 de junho -

Cor Litúrgica para o período : Amarela - Simbolizando a confiança nos frutos da terra e a fé na construção de um mundo melhor na terra.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

20/05/2018 – 25ª Semana eclesial 1991 – Domingo de Pentecostes –

Mistério Litúrgico – O Espírito Santo se manifesta empoderando a congregação – Nasce a Igreja Cristã Apostólica.

Alkuino de York, abade; São Bernardino de Sena, presbítero.


Dia 21/05/2018 – Segunda feira – São Cristovão de Magalhães e companheiros, mártires.
Dia 22/05/2018 - Terça feira – Santa Rita de Cassia, viúva; Santa Quitéria, virgem e mártir; Santa Julia, virgem e mártir.
Dia 23/05/2018 - Quarta feira – São João Batista de Rossi.
Dia 24/05/2018 - Quinta feira – Nossa Senhora Auxiliadora.
Dia 25/05/2018 – Sexta feira – São Beda Venerável, bispo e doutor da igreja; Gregório VII, papa; Santa Maria Madalena de Pazzi, virgem.
Dia 26/05/2018 – Sábado - São Felipe de Neri, presbítero; Santa Mariana de Quito, virgem; Nossa Senhora de Caravaggio.


Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário