sábado, 12 de maio de 2018

O CRISTO RESSUSCITADO SE ELEVA ÀS ALTURAS CELESTES


Dom Frater Felismar Manoel
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.



Domingo da Ascensão
(A Páscoa do Cristo)
13/05/2018

Jesus levou seus apóstolos para Betânia, e erguendo suas mãos os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia se retirando deles sendo elevado para o céu.
Então, eles adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de um grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus.

Lucas 24: 50 – 53


Meus amados irmão e irmãs em Jesus Cristo Filho de Deus ……. Aquele mesmo Jesus de Nazaré que conviveu com sua família, parentes, vizinhos; aquele mesmo Jesus de Nazaré que frequentou o templo com sua família, lá fazendo a cerimônia do Bar Mitzva; aquele mesmo Jesus de Nazaré que procurou o ministério do arrependimento para o perdão dos pecados, pregado por João e que por este fora batizado no Rio Jordão, vencendo as tentações no deserto após o seu batismo e sendo servido pelos anjos. Esse mesmo Jesus de Nazaré que se revelou como o Filho de Deus, em perfeita unidade e comunhão com o Pai e o Santo Espirito, que escolheu doze apóstolos e setenta discípulos e que os preparou durante mais de três anos, com eles pregando o evangelho do Reino, perdoando pecados, curando enfermos e libertando os cativos dos pecados, da ignorância, das ideologias e dos demônios; esse mesmo Jesus foi condenado, julgado, executado com a morte na cruz. Ele teve o seu corpo sepultado durante os três dias, enquanto em espírito foi a morada dos mortos, para lá também anunciar o evangelho da esperança, voltando então à vida pela sua vitoriosa ressurreição dentre os mortos, permanecendo durante quarenta dias aparecendo aos apóstolos e lhes transmitindo ensinamentos, conforme os mesmos nos relataram.

Esse mesmo Jesus de Nazaré, revelado e identificado como o Cristo Filho de Deus, agora se despede dos apóstolos enquanto os abençoa e é recebido nas alturas nas dimensões celestes, para estar junto ao Pai, e como Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedeque, entra no Lugar Santíssimo para interceder por nós, enquanto aqui na terra, assumimos a nossa missão de operários da sua messe para a construção do Reino de misericórdia, de perdão, de paz, de santidade e de justiça.

Ele orou por nós e nos prometeu o revestimento de poder do Alto, para nos dinamizar e na obediência nos capacitar, a fim fazê-lo presente entre nós até o fim dos tempos, de modo místico, como membros que somos de seu corpo santo. Pela fé e na obeiência da tradição dos apóstolos, pelo nosso santo batismo, todos somos testemunhas dessas coisas. Deus seja sempre louvado.

Que Deus abençoe a todos, em  nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts


DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA
Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
(da THEOSARKOSIS À ANTROPOTHEOSIS)
Endoeclesialidade Humana

Ideias Centrais:
1 - A pessoa humana Jesus de Nazaré, na plenitude da sarkosis se revela como Filho de Deus, anuncia o Evangelho Salvador, consuma a obra da Redenção Humana e edifica a Igreja como seu Corpo Místico. 2 - O ser humano se diviniza na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

3º Tempo – Fase da Parusia do Cristo RessuscitadoAntropotheosis
Celebração da presença eficaz do Cristo em nossas vidas.

Têmporas Estacionais de Outono - Festa dos frutos.
Cor Litúrgica para o período : Amarela - Simbolizando a confiança nos frutos da terra e a fé na construção de um mundo melhor na terra.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

13/05/2018 – 24ª Semana eclesial 1991 – Domingo da Ascensão – A Páscoa do Cristo.

Mistério Litúrgico – O Cristo Ressuscitado se eleva para os céus e os anjos nos avisam que ele retornará no fim dos tempos.

Aniversário da Abolição da Escravatura no Brasil, em 1888; Nossa Senhora de Fátima; Beata Imelda Lambertini, virgem.

Dia 14/05/2018 – Segunda feira – São Matias, apóstolo.
Dia 15/05/2018 - Terça feira – Dia Internacional da Família; Santa Dymphna, virgem e mártir.
Dia 16/05/2018 - Quarta feira – Brendan, missionário na Irlanda; São João Nepomuceno.

Dia 17/05/2018 - INÍCIO DO TRÍDUO DE ROGAÇÕES PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS
Quinta feira – Santa Júnia, cristã que fez parte dos setenta discípulos.
Dia 18/05/2018 – Sexta feira – São João I, papa e mártir; São Leonardo Murialdo; Santa Rafaela Maria, fundadora da Escravas do Sagrado Coração de Jesus.
Dia 19/05/2018 – Sábado - Santo Ivo.


Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário