domingo, 3 de dezembro de 2017

Santas Regras dos Irmãos Salomonitas

Paz e Bem meus irmãos e irmãs.
Busquemos a união em Cristo sem medo de conviver com a diversidade de testemunhos devocionais.




Hoje estamos completando 115 anos que o Rev. Salomão Ferraz emitiu como votos os seus princípios de atitudes comportamenntais. Agradeço e glorifico a Deus por isso.

Esses princípios são observados como Regras Sagradas na Ordem dos Irmãos Salomonitas, sendo na icai-ts normas básicas do núcleo acolhedor das comunidades de experiências espirituais de devoções centradas em Cristo, com práticas católicas evangélicas. Foram emitidos e jurados como Princípios Atitudinais desde 04/12/1902:

1º - Ter a Bíblia Sagrada como regra de fé e de conduta, ocupando-se da sua leitura com simplicidade e em espírito de oração, procurando crer, ser e fazer o que ela ensina;

2º – Ter a oração como primeiro dever, na vida cristã e no ministério, imitando Cristo e os apóstolos (Lucas 6: 12; Atos 6: 4);

3º – Não relatar a pessoa alguma as coisas que mais impressionam ou excitam, antes de tê-las relatadas a Cristo, em colóquio de oração;

4º – Não fazer qualquer coisa que excite a vaidade ou o desejo de aplauso, a não ser naquelas coisas que são absolutamente indispensáveis ao cumprimento do dever;

5º – Não alegrar em qualquer bem terreno, sem reconhecer nele a dádiva de Deus, tendo portanto um coração reconhecido e agradecido;

6º – Não cultivar má vontade, indisposição, ou prejuízo para com pessoa alguma, tendo como dever supremo os olhos abertos, o coração aberto e os lábios abertos de modo acolhedor.

Pondo em prática o seguinte Credo Social :

Manter atual os votos de lealdade ao Senhor, ao seu Império e a obra de restauração de tudo em Cristo na Amada Pátria Brasileira ou em outra que nos acolha:

Testemunhar ser Crentes fiéis em Nosso Senhor Jesus Cristo, junto aos irmãos no templo, no mundo e na vida social, à vista de Deus, o Eterno Pai, em comunhão com a Virgem Maria, mãe de Deus em sua geração humana, em comunhão com os anjos, com todos os santos e santas de Deus, e em comunhão com toda a Igreja Universal, visível e invisível, no passado, no presente e no futuro; sentindo-se honrados e felizes em tão gloriosa companhia.

E para este efeito reconhecer:

Que Deus é o Pai comum de toda a humanidade; Que todos os seres humanos são irmãos, sem embargos de raça, de nacionalidade, de classe, de gênero, de identidade e de credo;

Que os mais pequeninos e humildes membros da família humana são os que merecem maior cuidado e solicitude de seus irmãos:

-- para que não lhes falte o trabalho honroso, o pão, o agasalho e tudo o que impõe ao respeito a pessoa humana, com as luzes do saber e a chama da fé que leva os seres humanos a Deus, a fonte suprema da luz, do amor e de todo o bem.

E fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o mal seja banido do mundo, e para que as bençãos da vida, temporais e espirituais, sejam partilhadas por todos os seres humanos na face da terra.

Assim, cumprir na força do Senhor, com todos quantos confessam o Santo Nome de Jesus Cristo como Deus, Senhor e Salvador, e que também participam do Pão da Vida no Santo Banquete de Deus.

Que Deus misericordioso e bom nos abençoe a todos em Jesus Cristo conforme seu Santo Espírito.

Dom Felismar Manoel (Frei Filoseleos – ois – icai-ts)
Mosteiro Compaixão Sagrada
Duque de Caxias RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário