sábado, 3 de setembro de 2016

Ter Compaixão pelos Animais

Ano Litúrgico 1989
04/09 a 10/09/2016 - 41ª Semana Eclesial
Diretório Litúrgico da Semana
Período da Compaixão por todas as criaturas de Deus
Unamos aos Ministérios das Hierarquias Sagradas dos Mensageiros de Deus

Quadra temporal de inverno – Côr litúrgica verde

Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação da nossa fé cristã com com o dinamismo da natureza criada por Deus.

- Mistério Litúrgico –
Jesus Cristo Ressuscitado nos empoderou com o Espírito Santo. Tenhamos misericórdia e compaixão por todas as criaturas de Deus, pois somos todos irmãos de origem.

Nos Templos, nas comunidades e nos lares: Reflexões, celebrações e vivências com base nas Escrituras Sagradas.

Efemérides da Semana:

Dia 04/08 – 2º Domingo da Compaixão – Ter compaixão por todos os animais da terra. - Ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus.

Dia 07/09 – Quarta feira – Dia da Pátria Brasileira, o Pais que nos acolhe e nos dá Cidadania.

Dia 07/09 – Quarta feira – 75º aniversário de ininterrupta promoção e honra da nossa Maioridade Nacional, Civil e Religiosa no seio do Catolicismo Salomonita – No Ritual Brasiliense celebração da Missa Nacional com declaração solene do Credo Social.


Dia 08/09 – Sexta feira – Nascimento da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo Filho de Deus, nosso Salvador.


2º Domingo da Compaixão – Ter compaixão por todos os animais da terra. - Ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus.

Reflexões bíblicas

Deus criou na terra todos os seres viventes, conforme as suas espécies: os animais das águas, os répteis, os animais selváticos, os voadores, os animais domésticos e todos os seres do reino animal, segundo as suas espécies.

Gênesis 1: 20 – 24.


Toda a ordem da criação tem origem em Deus, como nós humanos também, logo todos nós temos em comum uma irmandade de origem, daí a propriedade de São Francisco de Assis, quando se dirigia aos animais chamando-os de irmãos.

Na Tradição oral dos ensinamentos de Moisés, valorizada pelos cristãos que estudam a Cabalah Hebraica, bem como as Ordens Espiritualistas da Tradição Hebraica-Cristã, conferem atribuição às Sagradas Hierarquias de Deus, na manutenção e ordenamento de toda a ordem criada, cabendo à Ordem dos Arcanjos de Deus o ministério de zelar pelos animais da terra.

Sabemos que o planeta terra é o lar da humanidade, o cenário onde a humanidade se desenvolveu, evoluiu ao nível de assumir as funções da racionalidade e da moralidade, quando então Jesus de Nazaré aqui nasceu e manifestou ser o Cristo de Deus encarnado, nos transmitindo o seu evangelho libertador e nos conquistando a salvação por sua fidelidade ao Pai e oferta da sua vida por nós. Cabe a nós a tarefa de sermos os Mordomos deste nosso planeta e cuidar da melhor maneira de tudo que aqui existe, incluindo ai a nossa atitude de compaixão por todos os animais da terra, juntamente com o ministério dos arcanjos de Deus, pois eles, os animais, são nossos irmãos em Deus.

Lembremo-nos cada um de nós, em particular, em nossa vida familiar, em nossa vida de grupos e companheirismo, em nossa vida comunitária, de sermos solidários com os animais de nosso entorno, pois eles são coetâneos na caminhada evolutiva e de desenvolvimento rumo à nossa ascendência e espiritualização na salvação que Cristo nos oferece, para o nosso refúgio e mergulho no seio da divindade, quando nossos egos já não mais predominarão e viveremos plenamente como selfes de Cristo e na plenitude de sua luz.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel
Bispo Primaz



Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos, Província Franciscana "Salvação pela Graça" e Irmãos Salomonitas.
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário