sábado, 2 de janeiro de 2016

Há Poder no Nome de Jesus



Quando completou oito dias de nascido, o menino foi submetido ao rito da circuncisão, como era costumeiro no judaísmo e lhe deram por ocasião desse ritual o nome Jesus, como antes fora anunciado pelo anjo.

(Lucas 2: 21 -versão livre de Giulini)

O apóstolo João, em sua primeira carta dirigida a nós cristãos, no capítulo 2, verso 12, ele nos diz “filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do nome de Jesus”.

Que importância tem esta afirmação da tradição apostólica de João, para nós crentes fiéis, religiosos e clérigos, ou pastores?

Todos nós dos segmentos católicos, mas que não pertencemos às sedes históricas internacionais, sejam ortodoxas, romanas, ou reformadas, de um modo bem generalizado, somos atacados e rotulados por esses “históricos”, ora de não sermos canônicos, ora de não sermos súditos do papa, ora de não fazermos partes da comunhão oficial.

Nossos segmentos eclesiais, procuram ser uma Igreja com Autonomia para poder agir legitimamente em nome de Jesus Cristo, o Único Chefe da Igreja, a quem confessamos Filho de Deus e Único Senhor, bem como em nome de uma tradição apostólica legítima, que se prova no Novo Testamento, plenamente harmonizadas com o contexto dos evangelhos, fugindo das artimanhas dos magistérios e ideologias de instituições, grupos e pessoas.

Ainda na tradição apostólica de 1 João, capítulo 3, versos 21 a 24, o apóstolo nos diz: “Amados, se o nosso coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável, sendo este o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e que nos amemos uns aos outros, conforme o mandamento que nos ordenou. ===> Aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu”. (Versão livre: Giulini). Há realmente poder no Santo Nome de Jesus.

Meus irmãos e minhas irmãs! Só Jesus Cristo é o Chefe da sua Igreja, sendo usurpadores quaisquer outros humanos que afirmam ser tal chefe. Ele a constrói nos corações e almas daqueles que o confessam como Filho do Deus Vivo, como aconteceu com Simão e os demais apóstolos.

Os que têm a sua igreja interna construída pelo próprio Cristo em sua vida, mediante sua crença e confissão, se unem com os outros iguais confessantes, constituindo a igreja comunidade, congregação, povo de Deus, que se reúnem em seu Santo Nome, em busca do consenso nas orações, nas reflexões, na participação das ordenanças e sacramentos, na adoração e comunhão em Cristo, com a Santíssima Trindade e Todos os Santos de todas as épocas.

É para possibilitar que isto aconteça que surge a igreja denominação, com autonomia em cada pais, de acordo com as leis e as culturas, as quais devemos apoiar, participar, para que elas tenham condições de expandir o conhecimento e a prática do evangelho em toda parte, para a construção do Reino de Deus na terra.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel
Bispo Primaz


01/01/2016 – 5ª Semana Eclesial 1989 – Circuncisão do Senhor – Ano Novo Civil 2016

Mistério Litúrgico – O menino recebe o nome Jesus, começando sua inculturação no Judaísmo – Grande Fraternidade Universal das Religiões, dos Povos e Nações.
Nas comunidades: Reflexões, celebrações e vivências com base nas Escrituras Sagradas.

Efemérides da semana, comemorada no Mês de Janeiro de 2016:
dia 1 – Santo Nome de Jesus Cristo; Circuncisão do Senhor; Dia Mundial da Paz; Maria Mãe de Deus em sua geração humana.

Côr Litúrgica – Vermelho- Simboliza a coragem e a tenacidade dos cristãos no exercício da prática do amor e da caridade para com todas as criaturas de Deus.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

*****

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário