sábado, 7 de novembro de 2015

Ter Compaixão pela Galáxia Via Láctea

08/11/2015 – 50ª semana do ano eclesial 1988
=> 10º Domingo da Compaixão -

Reflexões – Ter compaixão pela galáxia Via Láctea.
Ministério da Ordem dos Serafins de Deus.

Pastoral Ecológica
Estação Primavera - Festa das Flores
Cor Litúrgica - Azul Celeste
Símbolo da alegria e serenidade dos nossos corretos propósitos em Jesus Cristo diante de Deus.
É época de gratidão nas igrejas locais pelos bens do tempo e da vida.

*

O Dicionário Escolar da Língua Portuguesa (1981) define a galáxia Via Láctea, também conhecida por estrada, ou caminho de São Tiago, sendo constituída por miríades de estrelas acompanhando aproximadamente um meridiano.(Bueno. Francisco da Silveira, FENAME, Rio de Janeiro, 1981).

Geralmente as galáxias se desenvolvem em espiral, estando as estrelas e demais corpos celestes dispostos ao longo da mesma. É assim com o nosso Sol, situado na galáxia Via Láctea e em torno dele orbitando os planetas com seus satélites naturais, como é o caso da lua no planeta terra. Essas espirais estão em movimento, no que resulta que também nossa terra como planeta orbitando o sol, também está se movimentando. Para onde estamos indo? Não sabemos com certeza, pertencendo este tema aos desígnios de Deus.

Cogita-se por vezes, alguns cientistas e palpiteiros, de produzir explosões, mediante artefatos teleguiados, a corpos meteóricos ou não identificados que se aproximam da terra, no que poderá resultar em instabilização da ordem desse sistema galático, com prejuízos não calculados ao bioma terrestre. Como tenho afirmado em outros textos, a nossa tecnologia científica avançou muito na terra, mas infelizmente, nosso nível de responsabilidades morais e éticas enquanto humanidade, não acompanhou esse progresso científico e tecnológico. Temos hoje condições de produzir uma catástrofe cósmica, com possibilidades de comprometer as condições de continuidade da vida no terra.

Na pastoral ecológica dos primeiros cristãos, incluía-se esse raciocínio da harmonia cósmica da abóbada celeste, como fonte alimentadora da vida exitosa dos cristãos na terra, daí ter a Via Láctea recebido o nome popular de Caminho de São Tiago. A Tradição da Kabala Hebraica e do Zohar, apontam que esse ministério está a cargo da Ordem dos Serafins de Deus.

Esforcem os irmãos e as irmãs, para orarem a Deus, refletirem e procurar conhecer mais a respeito desses assuntos relacionados com a cosmologia, pois eles nos interessam, já que fomos colocados na terra, pela mediação de Cristo, como mordomos desse nosso planeta, tendo que fazer nossa prestação de contas no fim de nossa jornada terrena.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

*****
Hemerológio Cristão 1988 (2015/2016)
Diretório Litúrgico icai-ts
Tempo Missionário
(Período da Compaixão pelas Criaturas de Deus)
Pregar o Evangelho e Testemunhar a Cristo, sendo o Sal da Terra e a Luz do Mundo


Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário