sábado, 10 de outubro de 2015

Ter Compaixão pela Atmosfera da Terra

11/10/2015 – 46ª semana do ano eclesial 1988
=> 6º Domingo da Compaixão -

Reflexões – Ter compaixão pela atmosfera do planeta terra.
Ministério da Ordem dos Querubins, Tronos e Virtudes de Deus.

Pastoral Ecológica
Estação Primavera - Festa das Flores
Cor Litúrgica - Azul Celeste
Símbolo da alegria e serenidade dos nossos corretos propósitos em Jesus Cristo diante de Deus.
É época de gratidão nas igrejas locais pelos bens do tempo e da vida.

*

A Pequena Enciclopédia Bíblica de O. S. Boyer, define a atmosfera como o espaço para além do solo da terra, ocupado por fluido transparente e invisível, normalmente denominado de ar, ou gases.

A Tradição Apostólica de Paulo indica que os espíritos habitam as regiões do ar, inclusive o príncipe das trevas (Efésios 2: 2; 6: 12; Colossenses 1: 13; Lucas 22: 5). Esta região está a cargo do Ministério das três Ordens da Hierarquia Sagrada, os Querubins, os Tronos e as virtudes de Deus.

Acreditam algumas tradições religiosas que os espíritos “errantes” habitam essas regiões, assediando os humanos que pensam, desejam e agem como eles atendendo apenas aos seus egos pessoais (sintonicidade), sendo que os mesmos constituem as castas dos “demônios”, ou sejam espíritos de pensamentos humanos (demos + nous = língua grega), com os quais não devemos ter ligações ou influenciações, posto que são facilmente manobrados por satanás, que é o príncipe trevoso habitante dessa região.

Os espíritos humanos que morrem confiando no Salvador Jesus Cristo, que testemunharam na terra o seu amor, exemplificaram o seu evangelho pelo comportamento, pela prática das virtudes, são considerados bons espíritos e habitam as várias moradas da Casa do Pai, de acordo com o galardão conquistado com sua vida exemplar na terra. Eles oram por toda a Igreja de cristo, junto com todos os espíritos ascensionados, os santos de Deus e a milicia celestial, sempre por intermédio do próprio Cristo, o Filho de Deus, nosso único Salvador e Advogado junto ao Pai.

É crença de muitos, que no fim dos tempos, os mortos em Cristo ressuscitarão, e que nós, que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados com eles, entre nuvens, para encontrar o Senhor Jesus Cristo nos ares (atmosfera), para estarmos com ele para sempre. Por isso as literaturas antigas, designavam os espíritos dos mortos humanos de modo geral como demônios, classificando-os em dois grupos, os bons demônios, os que seguem a Jesus Cristo, e os maus demônios, os espíritos errantes que só pensam em si mesmos, às vezes no mal, podendo ser manipulados por satanás, se colocando a serviço do príncipe das trevas.

Além desses aspectos de natureza religiosa, a atmosfera terrestre deve ser amadas por nós habitantes do planeta, por questões científicas e por nossas responsabilidades enquanto mordomos do planeta, pois que ela funciona com estruturas funcionais de proteção e manutenção das condições de vida aqui em nosso solo.

Nos últimos tempos, nós humanos aqui da terra, temos poluído muito a atmosfera terrestre, quer pela fumaça das queimadas, quer pelo arruinamento dos mananciais de água, em razão dos desmatamentos, quer pelos gases poluentes das indústrias e veículos consumidores de derivados de petróleo. É preciso que nós cristãos assumamos, com misericórdia a compaixão pela atmosfera da terra, emprestando todo o nosso esforço para a sustentabilidade das condições de vida aqui em nosso planeta terra, para que ele seja realmente um “lar ´para a humanidade”, em parceria com todos as criaturas vivas nossas contemporâneas e irmãs de origem, já que todos nós surgimos a partir de um mesmo e único Deus. Colaboremos com as Sagradas Hierarquias dos que servem a Deus, cuidando da correta manifestação da atmosfera da terra, as Ordens do Querubins, Tronos e Virtudes.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

*****
Hemerológio Cristão 1988 (2015/2016)
Diretório Litúrgico icai-ts
Tempo Missionário
(Período da Compaixão pelas Criaturas de Deus)
Pregar o Evangelho e Testemunhar a Cristo, sendo o Sal da Terra e a Luz do Mundo


Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário