domingo, 7 de dezembro de 2014

Preceptoria da Humanidade em Evolução

Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420


Tempo Litúrgico – Advento do Cristo de Deus
Preparação dos seres humanos para receber a Jesus Cristo, o Filho de Deus

07/12/2014 – 2ª semana do ano eclesial 1988
2º Domingo do Advento

Reflexões – Melquisedeque e seus Anjos fazem a preceptoria da humanidade em sua escalada evolutiva.

Formação da Equipe de Anjos para ajudar Melquisedeque na preceptoria dos humanos da terra em sua evolução e desenvolvimento.



Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Primavera - Festa das Flores – Côr Azul Celeste


Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos;
põe-me acima do alcance dos meus adversários.
Salmo 59: 1


Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo;
abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os ceus e a terra;
e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos.
E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.”

Gênesis 14: 18-20

Estamos na segunda semana do Ano Eclesial 1988 e no segundo domingo do advento do Cristo de Deus (07/12/2014), quando o Hemerológio Cristão propõe para as nossas reflexões e vivências litúrgicas em nossos lares, comunidades e templos, a questão da formação da equipe de anjos que auxiliaram o grande agênere Melquisedeque na preceptoria dos humanos encarnados no planeta terra.

Quando aprofundamos os nossos estudos em antropologia física, acerca do surgimento dos humanos na face da terra, percebemos que tal surgimento se fez em meio a muitas adversidades, e que nossos primeiros irmãos humanos eram muito atrasados em atributos culturais e sociais; pode-se perceber uma verdadeira evolução criativa de Deus, impulsionando os humanos na conquista de atributos e habilidades que os levasse à condição de seres racionais e morais, para que então, pudesse seu Cristo, Filho Unigênito amado, encarnar-se também aqui para trazer-nos a salvação.

Esse avanço evolutivo e de desenvolvimento da humanidade não se deu sem a ajuda de Deus; Melquisedeque liderou a grande equipe de anjos que se constituíram em preceptores da humanidade em sua escalada de conquistas, protegendo-os, livrando-os, instruindo-os rumo aos propósitos estabelecidos pelo Deus Altíssimo. Nas Cartas Apostólicas registra-se que os anjos são ainda constituídos em ministérios a favor dos humanos. Graças a Deus podemos contar com as seus livramentos, quando cultivamos o santo temor na prática do amor e reverência a Deus.

É este o espírito de reflexão que fazemos nesta segunda semana do advento. Nos templos o Menorá (candelabro de sete luzes) já ostenta os seus pares médios de luzes acesas, anunciando que estamos na segunda semana de preparação para o natal do Senhor.

Acendamos as luzes de nossa fé, de nosso raciocínio, de nossa imaginação, de nossa devoção, em preparação para receber o Cristo Místico em nossas vidas, em nossas almas, em nosso espírito, construindo em nós, ou reconstruindo em nós a membresia verdadeira do Corpo Místico de Cristo presente no mundo para sempre!

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
Catolicismo Evangélico Salomonita
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário