domingo, 28 de setembro de 2014

Cristãos! Tenham Compaixão pelos Animais da Terra.

                             Catolicismo Apostólico Salomoita
    Diocese Primacial do Brasil

             Matriz Compaixão Cristã e Monastério Hieroseleos
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

*****
Período Litúrgico da Compaixão Cristâ
Ter Compaixão por todas as criaturas de Deus


Duque de Caxias, R.J. - 28/09/2014
44ª Semana do Ano Eclesial 1987
2º Domingo da Compaixão
Ter compaixão pelos animais da terra
Ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus


*****
Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Primavera - Festa das Flores

1 - Côr Litúrgica: Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos sadios propósitos diante de Deus.
2 - Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
3 - Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Integralidade, a Alegria, a Pureza e a Espiritual.

Aleluia!
Louvai a Deus no seu santuário;
louvai-o no firmamento,
obra do seu poder.
Todo ser que respira
louve ao Senhor.
Aleluia!
Salmo 150:1, 6



Estamos na segunda semana do tempo da compaixão (28/09/2014), quando o Diretório Litúrgico do Catolicismo Salomonita propõe para a nossa reflexão e vivências litúrgicas, o cuidado compassivo para com todos os animais da terra.
As tradições antigas, baseadas na Kabalah hebraica, considera que este ministério de cuidados dos animais da terra está à cargo das Ordens dos Arcanjos de Deus. É para nós cristãos um privilégio, poder colaborar com os arcanjos de Deus, zelando pela vida animal no planeta terra, este planeta que Ele em Cristo nos deu como lar, para nós e as nossas descendências. 
Afirmam as Sagradas Escrituras, no livro Gênesis capítulo 1, versos 27 - 30, o cuidado do Criador para com toda a sua criação:

" Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 
E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo o animal que rasteja pela terra. 
E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superficie de toda a terra e de todas as árvores em que há fruto que dê sementes; isso vos será para mantimento. 
E a todos os animais da terra, e a todas as aves do céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fêz ". 
Meus irmãos e minhas irmãs! Os animais são nossos contemporâneos na existência aqui no planeta terra, lugar que Deus nos deu por morada, para nós e nossa descendência. Nós humanos cristãos sabemos que somos mordomos neste lar, e como tais, teremos que prestar contas de como administramos essa nossa casa. Se temos ascendência sobre os animais, cabe à nós cuidar deles. De quê maneira temos feito isto? 
As Ordens dos Arcanjos de Deus, junto às Sagradas Hierarquias, se encarregan compassivamente dos animais, no correto governo da ordem criada, na medida em que nós humanos não atrapalhamos, ou até mesmo impedimos, com os nossos ideias egoistas e egocêntricos, sem "humanidade" e contaminados pelo consumismo . Devemos lembrar que os animais também são criaturas de Deus, portanto nossos irmãos de origens. Tenhamos para eles, todos os animais da terra, um olhar compassivo e misericordioso, sabendo que eles cumprem papéis importantes na ordem do universo de Deus; unamo-nos aos Arcanjos de Deus nesta tarefa. 
Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
Catolicismo Evangélico Salomonita
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com







Afir

Nenhum comentário:

Postar um comentário