segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cristão! Seja Missionário na Dimensão Cósmica

                          Catolicismo                        Diocese
              Apostólico Salomonita       Primacial do Brasil

  Matriz Compaixão Sagrada e Monastério Hieroseleos                
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

*****

Duque de Caxias, R.J. - 07/09/2014
41ª Semana do Ano Eclesial 1987 - 11º Domingo Missionário

*****

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Inverno - Festa das Sementes

1 - Côr Litúrgica: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação da nossa com o dinamismo da natureza criada por Deus.
2 - Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
3 - Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Integralidade,  a Alegria, a Pureza e a Espiritual.

*****

Seja Missionário na Dimensão Cósmica

" Reina o Senhor.
Revestiu-se de Magestade;
de poder se revestiu o Senhor e se cingiu.
Firmou o mundo (o cosmo), que não vacila.
Desde a antiguidade, está firme o seu trono;
tu és desde a eternidade.
Salmo 93: 1-3

*****

Esta é a 41ª semana do ano eclesial 1987 e o 11º domingo missionário, quando o Hemerológio Cristão nos propõe sermos missionários na dimensão do cosmo, significando cosmo um sistema ordenado em equilíbrio.

Conheciam os cientistas da área da cosmologia até bem pouco tempo, que a Via Láctea  situa  a terra e os nossos planetas vizinhos orbitando em torno da estrela sol; nos dias atuais este conhecimento vai mais além,  e sabe-se que nossa galáxia pertence a um sistema maior de galáxias compondo uma grande unidade galática; sabemos que todos estes sistemas compõem uma imensurável unidade cósmica criada por Deus e que somos partes desta obra divina, todos interconectados como partes do  Grande Todo contidos em Deus.

Qualquer que seja o nosso procedimento, quando incompatível com os planos do Criador, irá produzir danos na ordem estabelecida com prejuizos às futuras gerações; o comportamento inadequado dos terráqueos produzirá consequências  prejudiciais a toda a ordem cósmica. "Afirmam alguns que, o farfalhar das azas de uma borboleta aqui no solo da terra, tem repercussões nos trânsitos dos planetas! "

Na tradição apostólica de Paulo, ele registra uma forte adesão a esta  verdade,  como estando na ordem dos sistemas de fé, como se referiu na  sua Carta aos Hebreus, capítulo 11, versos 1 a 3:

" Ora, a é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé, entendemos que foi o universo (o cosmo) formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem".

Meus irmãos e minhas irmãs! Nós cristãos temos sido historicamente interesseiros, às vezes beirando ao parasitismo, ao sempre esperar que Deus resolva os nossos problemas, mesmo àqueles que estão plenamente ao nosso alcance resolver. Se Deus nos constituiu seus filhos em Jesus Cristo, plenamente restituídos a essa dignidade pela obra redentora do seu Unigênito Jesus Cristo, somos agora, uma vez remidos, os sujeitos responsáveis pela construção  de um mundo melhor na terra, digno do Reino de Deus que desejamos.

É preciso que nossas ações sejam consequentes, sempre imaginando suas repercussões na nossa vida individual, na vida das nossas famílias, na vida das futuras gerações, na sobrevivência do ordenamento humano de realizações, pensando sempre no bem estar do planeta terra dentro do plano cósmico. Lembremos sempre que a terra, lar de nossa existência, é um simples planeta dentro da Via Láctea, uma galáxia comum junto ao sistema galático, compondo o Grande Cosmo de Deus e que somos partes de tudo isto.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho  e do Espírito Santo.
      Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
       Catolicismo Evangélico Salomonita
          Visite o site: www.icai-ts.org.br
           felismarmanoel@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário