quarta-feira, 23 de março de 2011

A Verdadeira Igreja de Cristo

Ensinos de Jesus Cristo conforme …
       Mateus 16:  13 a 19; 18:  15 a 20;  28: 18 a 20;
       Marcos 8: 27 a 30;  16: 15 a 18; 
       Lucas 9: 18 a 21;  24: 44 a 49;
       Atos 2: 1 a 4;
       Confira os textos (Versão Almeida, revista e atualizada)

       Jesus estava  com seus discípulos  e os interrogava:  quem era ele, Jesus, na visão dos mesmos. Simão responde de imediato, que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo, ao que os outros discípulos presentes devem ter respondido, Amém Senhor, em sinal de aprovação. Jesus saúda Simão, por ser esta uma revelação do Deus Pai que está no céu,  e afirma  que, quem faz esta confissão torna-se um pedregulho (pedra pequena) e que esta confissão constitue a laje (pedra grande, união de pedregulhos aproximados) sobre a qual ele mesmo constrói a sua Igreja (eclesia, assembléia que comparece a uma convocação)  e  afirma que as portas dos infernos jamais prevalecerão contra ela.
           Este é o primeiro aspecto da Verdadeira Igreja de Cristo,  a dimensão espiritual, Mistério Divino  construído pelo próprio Cristo no coração do crente fiel que crê e confessa a Jesus Cristo como Filho de Deus.
           O segundo aspecto da Verdadeira Igreja de Cristo  é a dimensão congregacional, Comunidade do Povo de Deus em Cristo, que se reunem para adorar e meditar na Palavra de Deus, para celebrar a comunhão com Deus e os Irmãos em Cristo, para buscar o consenso da congregação para as orações intencionais e para as decisões da vida da comunidade.  Jesus Cristo prometeu as Chaves do Reino dos Céus para esta congregação consensuada  de ministros e fièis, para legitimar o que for ligado na terra e nos céus.
             Mas a Verdadeira Igreja de Cristo, tem também o aspecto sociocultural, Pessoa Jurídica constituída de acordo com  o ordenamento jurídico das diferentes nações do planeta terra.  É esta a dimensão institucional, que oferece as condições morais e materiais para a existência e manutenção dos trabalhos espirituais,  das diversas atividades pastorais e de promoção da pessoa humana.  É na dimensão institucional que a Igreja de Cristo aparece  como  diversas denominações, constituída em diferentes Famílias Espirituais, cultivando cada uma delas seus carismas especiais,  que enriquecem  a variedade  e multiplicidade de dons  que faz o Cristo de Deus presente no mundo através da sua Igreja até a consumação dos séculos.
             
                                            Caro irmão!  Cara irmã! 
             Você confessa ser Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo, para Ele construir a sua Igreja em seu coração e torná-lo vencedor contra as artimanhas dos infernos?! 
             Você  atende a convocação de Deus (vocação espiritual interna, chamado de Deus em seu coração) e participa da vida congregacional da sua comunidade de fé, buscando o consenso para as orações intencionais e para as decisões  da vida da comunidade?!
             Você honra a sua denominação consolidando a sua  identidade religiosa,  praticando os seus carismas especiais, apoiando-a  moral e materialmente no cumprimento dos seus objetivos, compromissos e disciplinas?!
              Se a resposta é não, pense nisto e decida!   Jesus Cristo, o Filho de Deus veio ao planeta terra por amor a nós, para nos oferecer um meio eficiente de participação na Vida Eterna desde agora. Sua Igreja é o Hospital dos Pecadores, dispensando as Graças que Ele mereceu para nós. Busque a Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal.
               Leia,  estude  e  pratique os ensinamentos do seu Santo Evangelho!
                                 
                                         Que Deus nos abençôe  a todos!

                                                 Dom Felismar  Manoel
                                    Catolicismo  Evangélico  Salomonita
                                        Visite o site: www.icai-ts.org.br
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário