domingo, 24 de agosto de 2025

- Templo Deus Amor União -

 

FRATERNIDADE – FiladelfÍa Régia de Acolhimento pró Eternidade – Ordem Religiosa de Mística Cristã Apostólica mantida pela Fraternidade Fabiano de Cristo desde 1973 (18/09) – Rua Francisco Eugênio, 180, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.



  • - 24/08/202543 Semana do Ano Eclesial Cristão 2.025 IX Domingo – Manifestar Cristo no Mundo ===> Tornar-se nova criatura a ada dia participando da morte e ressurreição de Cristo.




Bem-vindos Irmãos e Irmãs! Saudações reverentes ao Cristo que se manifesta na vida de cada um de vocês.


===> Leiam e reflitam sobre Filipenses 3: 1 – 16.



Evangelho de Tomé 22. - Jesus viu criancinhas sendo amamentadas, e disse a seus discípulos: ... Essas crianças se parecem com aqueles que entram no reino. Então perguntaram os discípulos: … Se formos pequenos, entraremos no reino? Respondeu-lhes Jesus: … Se reduzirdes dois a um, se fizerdes o interior como o exterior, e o exterior como o interior, se fizerdes o de cima como o de baixo, se fizerdes um o masculino e o feminino, de maneira que o masculino não seja mais masculino e o feminino não seja mais feminino, então entrareis no Reino de Deus. -


Irmãos e irmãs! Minhas saudações reverentes ao Cristo que habita no interior de cada um de vocês! Que sua divina luz, como chama cintilante possa iluminar a todos que os cercam!


Vamos buscar o entendimento dos ensinamentos propostos por Jesus de Nazaré nestas proposições apresentada pelo Apóstolo Tomé, buscando fazer, conforme o contexto da exortação de Paulo aos Filipenses, na referência acima.. …

Vendo crianças de peito a se amamentarem, o Cristo Nazareno propôs tais ensinamentos...

Tomé 22.1 - Essas crianças se parecem com aqueles que entram no Reino, o que levou as perguntas dos discípulos, … Se formos pequenos, entraremos no reino? Então Jesus lhes falou: ,,, Se reduzirdes dois a um, (Somos cada um de nós um ente material, com pulsões biológicas e sociais que nos impulsiona a agir em busca de satisfações pessoais, mas também somos um ente espiritual, a centelha de luz do Ser Eterno Auto-existente, com reminiscências da nossa origem divina e desejo de nossa comunhão com o Ser Eterno, o Deus Pai de Cristo e nosso Pai);

Tomé 22.2 se fizerdes o interior como o exterior, e o exterior como o interior, (precisamos viver em autenticidade e equilíbrio sincero, sem predomínios de afirmações de ego entre o eu interior e o eu exterior, entre os anseios naturais e as aspirações socioculturais que nos trazem as realizações que consolidam a centralização do ego pessoal. Precisamos ajustar esses aspectos em modos alinhados à cidadania do Reino de Deus externo da localidade onde vivemos, onde seremos os seus membros atuantes, testemunhantes pelas atitudes comportamentais, enquanto portadores do Reino de Deus interno.), ...

Tomé 22.3 - se fizerdes o de cima como o de baixo (Precisamos lembrar sempre que somo a Corporeidade Mística Eclesial do Cristo se manifestando no tempo e no espaço como presente no mundo dito exterior, onde vivem todos os povos, devendo ser nossas aspirações superiores harmonizadas com nossas aspirações da vida afetiva real), …

Tomé 22.4 - se fizerdes um o masculino e o feminino, de maneira que o masculino não seja mais masculino e o feminino não seja mais feminino (Devemos buscar o equilíbrio da vida em plenitude como imperativo em pé de igualdade, sem as interferências polarizadas do masculinal ou do femininal, pois ssomos a imagem e semelhança dAquele que É, Quem possui a Plenitude, o Uno que contém o Todo),

Tomé 22.5 -então entrareis no Reino de Deus. - (somente assim, teremos as condições de participarmos do Reino de Deus, tanto em nosso interior, quanto na nossa vida sócio cultural como cidadão ou cidadã), pois o Cristo de Deus com o Mistério da sua Encarnação dinamizou nossa centelha divina em Chama Cintilante da Luz do Mundo, libertando-a da sua prisão na vida material, nisto abrindo-nos de novo as portas para nossa União com Deus, o Pai das Luzes, mediante o arrependimento dos erros, imperfeições e pecados, pela participação constante do sermos novas criaturas, pela participação na sua mote e ressurreição a cadaa dia. Atenção! Com sabedoria. Atenção!



Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.

Abuna Philoseleos

*** ====================================== ***



1.0 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.1.1 - Estação Inverno. CÔR LITÚRGICA PARA O PERÍODO ESTACIONAL – VERDE.

1.2 – Comemorações semanais do mês de agosto de 2025:

24- Orientação e Ordenação Diaconal de Dom Felismar Manoel, Moquetá, Nova Iguaçu, em 1965 (Dom Manoel Ceia Laranjeira);

São Bartolomeu, apóstolo – Término dos festejos das Bananneiras no Calendário dos Índios Puris.

25- São Luis de França, rei e São José de Calasanz, presbítero.

26- São Zeferino, Papa e mártir

27- Santa Mônica, memória.

28- Agostinho de Hipona, bispo e doutor da Igreja.

29- Martírio de São João Batista, memória.

30- Santa Faustina Kowalska.

*** ==================================== ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário