FRATERNIDADE – FiladelfÍa Régia de Acolhimento pró Eternidade – Ordem Religiosa de Mística Cristã Apostólica mantida pela Fraternidade Fabiano de Cristo desde 1973 (18/09) – Rua Francisco Eugênio, 180, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
- 09/03/2025 – 19 Semana do Ano Eclesial Cristão 1999 – I Domingo da Metanoia (mudar de dentro para fora) ===> Arrependimento => Conversão => Mudança interior.
===> Nesta Primeira Semana: Esforço devocional coletivo, com preces para que os Anjos de Deus levem a Luz da Palavra de Deus a todas as almas humanas, para que elas se convertam e se alinhem ao império do bem de Nosso Senhor Jesus Cristo. ...
.
Bem vindos Irmãos e Irmãs! Saudações reverentes ao Cristo que se manifesta na vida de cada um de vocês.
Evangelho da Comunidade de Marcos 1: 9 a 11 ===> Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus se rasgarem e o Espírito descendo como (um pouso) de pomba sobre ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Na semana que passou refletimos sobre a maturidade do homem Jesus de Nazaré, pois o tempo se passou dos seus treze aos trinta anos, e ei-lo agora um homem maduro e ponderado, quando ouve falar do Ministério de João Batizador, lá pelas bandas do Rio Jordão. Está pregando um exercício de metanoia, uma reforma que parta do interior dos seres humanos, que os tais se arrependam dos seus pecados e se convertam, tornem novas criaturas, que se reformem a partir de seu interior, buscando se alinhar no caminho do bem, conforme propõe a Lei e os Profetas.
Jesus de Nazaré sai da Galileia, da sua Vila Nazaré, e vai procurar esse profeta do deserto, e o encontra batizando nas águas do Jordão. Jesus encontra João e pede para ser batizado. - Consta que João não queria batizá-lo, por uma questão de hierarquia; João julgava Jesus numa categoria espiritual acima dele, mas Jesus ponderou que, por uma questão de prática da justiça, ele deveria ser batizado e João concordou e o batizou.
Ei-lo saindo das águas do batismo do arrependimento, no Rio Jordão, e os céus se manifestam ouvindo-se uma voz, a voz do Pai: Tu és meu Filho amado, em ti me comprazo. … surge aí o que chamamos de theophania, ou seja a manifestação da Suprema Deidade….. ouve-se a voz do Pai, o Filho Jesus de Nazaré está sendo batizado, e sobre ele se desce o Sopro Divino, o Espírito Santo, Agios Paracletos. Deus se manifesta em seu tríplice aspecto. … do devir de todas as coisas (o Pai), … da manutenção da existências dos entes e seres (o Cristo), … do direcionador no cumprimento dos fins de toda a ordem da criação (o Espírito Santo).
Reflitamos, meditemos, tentemos nos alinhar a esse Ministério do Arrependimento, a esse Exercício de Metanoia que Jesus assume neste início de sua vida pública. Atenção! Com sabedoria. Atenção!
Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.
Abuna Philoseleos
*** ====================================== ***
1.0 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.1.1 - Estação verão CÔR LITÚRGICA PARA O PERÍODO ESTACIONAL – VERMELHO –1.2 – Comemorações semanais do mês de março de 2025:
09- São Gregório, bispo de Nissa;
Santa Francisca Romana, religiosa;
São Domingos Sávio, filho espiritual de São João Bosco.
10- Primeiro Culto Protestante no Brasil, em 1557, celebrado pelo Rev. Pierre Richier no Rio de Janeiro;
Os Santos Mártires de Sebaste;
Santa Catarina de Bohemia.
11- São Militão e seus 39 companheiros.
12- Papa Gregório I, o Grande.
13- São Rodrigo.
14- Santo Antônio de Categeró.
15- Santa Matilde;
São Longuinho.
*** ==================================== ***
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário