domingo, 16 de fevereiro de 2025

- Templo Deus Amor União -

 

FRATERNIDADE – FiladelfÍa Régia de Acolhimento pró Eternidade – Ordem Religiosa de Mística Cristã Apostólica mantida pela Fraternidade Fabiano de Cristo desde 1973 (18/09) – Rua Francisco Eugênio, 180, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.



    - 16/02/202516 Semana do Ano Eclesial Cristão 1999 – VI Domingo pós Epifania – O retorno do Egito e a convivência de Jesus no Lar de Nazaré – Sua educação doméstica, social e templária.

.


Bem vindos Irmãos e Irmãs! Saudações reverentes ao Cristo que se manifesta na vida de cada um de vocês.



Evangelho da Comunidade de Mateus 2: 19 a 23 – A família sagrada de Maria, José e o menino Jesus retornam do Egito. O ministério dos anjos entrou em sua dinâmica a favor de José, provedor da segurança do menino, via onírica, e o avisou que já estava morto os que atentavam contra a vida deste santo infante do Lar de Nazaré. José como provedor da segurança do menino ainda teve receio de ir para a Judeia, porque lá reinava o filho do anterior inimigo da vida de Jesus, e então se decidiu a ir para a Galileia, escolhendo ir morar na pequena Nazaré, crescendo o menino ali, então, como um nazareno.


Lembremos que a vida, a encarnação desta criança nos aponta o caminhar na vida da mística cristã apostólica; não podemos fugir do que é de justiça; em nossas vidas não deve haver privilégios, por isto o menino Jesus de Nazaré passou por todas as fases da formação de base, que fornece subsídios para a formação de um reto caráter, com a sua endoculturação e socialização primária, através das pessoas significatvas da sua existência; passou pela aculturacao do seu meio sociocultural e a sua socialização secundária, para a desenvover a empatia, a alteridade na convivência com a diversidade da sua época; passou pela iniciação no judaísmo de então, em um processo de educação religiosa, cultural, templaria, que ocorre nas sinagogas, mesmo em culturas orais, como era a predominância naqueles arredores de Nazaré de então, seguindo seu desenvolvimento em obediência e boa integração familiar. Ele é o “caminho”, posto ser o ungido do Ser Eterno.


Meditemos sobre essas coisas, ponderemos se sempre temos disposição para cumprirmos tarefas semelhantes, sem nenhum privilégio. Atenção! Com sabedoria. Atenção!


Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.

Abuna Philoseleos



*** ====================================== ***



1.0 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.

1.1 - Estação verão CÔR LITÚRGICA PARA O PERÍODO ESTACIONAL – VERMELHO

1.2 – Comemorações semanais de fevereiro de 2025:



16- Santo Onésimo.

17- Santo Aleixo;

(Os Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servos de Maria – Servitas ).

Santa Engrácia de Braga.

18- São Teotónio, religioso.

19- Santa Belina, virgem e mártir.

20- Santos Francisco e Jacinta de Fátima.

21- São Pedro Damião, bispo e doutor da Igreja.

22- Santa Margarida de Cortona, religiosa itlaiana.

Cátedra de São Pedro apóstolo em Antióquia.


*** ==================================== ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário