FRATERNIDADE – FiladelfÍa Régia de Acolhimento pró Eternidade – Ordem Religiosa de Mística Cristã Apostólica mantida pela Fraternidade Fabiano de Cristo desde 1973 – Rua Francisco Eugênio, 180, São Cristovão, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
- 17/11/2024 – 3 Semana do Ano Eclesial Cristão 1999 - Tempo Adventário, III Domingo – Formação da Realidade Existencial conforme os Arquétipos do Princípio Primordial.
Bem vindos Irmãos e Irmãs! Saudações reverentes ao Cristo que se manifesta na vida de cada um de vocês.
Gênesis: Capítulo 2 – Nossas reflexões mistagógicas sobre este ensinamento do capítulo 2 do Gênesis, leva o nosso foco para a fase que Jesus de Nazaré denominou de “no princípio”, ou seja, na fase da formação existencial da realidade material de Deus (III domingo adventário), conforme seus arquétipos primordiais da fase da criação (II domingo adventário), após a fase da emanação da suas incriadas energias divinas primordiais (I domingo adventário). Este período “no princípio” conforme Jesus de Nazaré refere-se à fase inicial, antes da desobediência do casal evoadânico, quando ainda vivia no Éden terreal. Observemos que na formação do adão humano formado a partir do pó da terra, Deus o faz de modo um pouco diverso do aspecto andrógino do adão kadmon arquétipo primordial, pois do seu lado toma material para formar a sua ajudadora, o perfil feminino com o qual formará casal, colocando os dois para viverem no éden, com o propósito de viverem em inocência e intimidade com Deus, nos revelando aí a categoria teleonômica dessa fase inicial da nossa origem terreal, ou seja, vida em inocência, em intimidade com Deus e cumprindo os seus propósitos iniciais.
Todo este desenvolver da evolução criativa de Deus tem a participação das Sagradas Hierarquias das Inteligências Celestiais, conforme nos diz São Dionísio, o areopagita, discípulo do apóstolo Paulo, trazendo-nos a ideia de procissão de mensageiros de Deus até nós, com suas nove egrégoras (consciências coletivas), distribuídas em três Santas Hierarquias, e havendo entre nós e Deus, de modo gradativo, a contemplação (anagogia), a conversão, a participação e a união. Além dessas afirmações de veneráveis agiógrafos, cremos em costumeiros de antigas ordens espirituais de mistérios, quando afirmam que nosso Venerável Agênere Melquisedeque lidera legiões de anjos custódios, ajudando cada um de nós em nossa caminhada, quando de perigos e aos sinais de mínimos gestos de boa vontade, em prol de nosso crescimento espiritual rumo a Deidade Suprema. Ponderemos se estamos colaborando com toda estas estratégias de Deus a nosso favor, em permanente ágape paterno-maternal para cada um de nós, os elementos de sua criação. Com sabedoria! Atenção! Com sabedoria!
Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.
Abuna Philoseleos
*** ====================================== ***
1.0 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.
1.1 - Estação inverno, CÔR LITÚRGICA PARA O PERÍODO ESTACIONAL – VERDE –
1.2 – Comemorações semanais de novemvro de 2024:
17- Isabel de Hungria, princesa, viúva e religiosa.
Santo Antônio da Cachoeira.
18- Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo, apóstolos.
19- Santos Roque González, presbítero, e companheiros, mártires.
20- São Félix de Valois.
21- Apresentação da Menina Maria, a mãe de Jesus ( devocional na icab ).
22- Santa Cecília, virgem e mártir.
23- São Clemente I, papa e mártir;
São Columbano, abade.
*** ==================================== ***
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -
(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário