domingo, 27 de novembro de 2022

- Vozes do Monastério Sagrada Compaixão -

 

27/11/2022 - 1ª Semana Anual Cristã 1966 - 1º Domingo do Advento - Mistério Litúrgico - Ex Archês = Desde o Princípio – Dispensação da Inocência ===> Criação do céu, da Terra, de todas as coisas, do homem a partir da terra e da mulher a partir do homem, para uma vida na intimidade com Deus no Jardim do Édem, em inocência, sem buscar a experiência no conhecimento do bem e do mal.





Uma busca e afirmação da vida espiritual na mística cristã apostólica, conforme nos apresentam as Sagradas Escrituras, como lemos em Gênesis, capitulos 1 e 2, Deus, o Ser Eterno tem um tempo inicial com os seres humanos que ele criou à sua imagem e semelhança, o homem a partir dos componentes da terra, e a mulher apartir dos componentes do homem, depois de ter criado todas as coisas da terra e seguramente também dos céus; ele coloca esses protótipos de nós seres humanos em um Jardim, no Éden, para que ali fosse vivida a inocência e a comunhão com ele, em perfeita sintonia, apenas com o compromisso de simplesmente viver na sua obediência, sem nenhum exercício de experiência no conhecimento do bem e do mal. Nossos pais evoadânicos edenianos, eram portadores da capacidade racional e portadores da faculdade da vontade, mas deveriam simplesmente obedecer as prescrições propositais de Deus o Ser Eterno.



Este tempo aqui referido foi a Era Ex Archens, o desde o princípio evocado por Jesus, quando falou do ideal no casamento cristão, Era que também chamamos de dispensação da inocência. É importante que tenhamos as noções dessas ocorrências do passado, para que possamos termos melhores adesões aos mistérios vivenciados pela Igreja Cristã Apostólica, nessa sua longa existência de quase dois mil anos, pois teve início no ano 34 da idade de Jesus, quando ele foi morto e ressuscitado, então completando 1966 anos de existência, conforme é detalhado no Hemerológio Cristão anualmente.



Que possamos vivenciar em nossas mentes e corações, de modo mais integral e atitudinal a atualização destes mistérios em nossas vidas.



Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e só Espirito Santo Paracleto. Amém.



Abuna Philoseleos



ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário