sábado, 20 de junho de 2015

Ser Missionário na Vida do Companheiro/a

Tempo Missionário
(Período Missionário Essencial)

Pregar o Evangelho e Testemunhar a Cristo, sendo o Sal da Terra e a Luz do Mundo

* * *

21/06/2015 – 30ª semana do ano eclesial 1988
=> 2º Domingo Missionário -


Pastoral Ecológica
Estação Inverno - Festa das Sementes - Cor Litúrgica: Verde.

O verde simboliza o recolhimento e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.


Reflexões – Ser missionário cristão na dimensão da vida do companheiro ou companheira


Quero hoje dirigir minha reflexão aos meus irmãos de missão, os nossos bispos, nossos padres, nossos diáconos e diaconisas e aos demais seareiros, que são companheiros de jornada no Ministério Cristão do Catolicismo Salomonita.

Lembremos meus irmãos e minhas irmãs, que Jesus Cristo após o seu batismo por João no Rio Jordão, foi provado no deserto vencendo a todas as tentações, dos diabos, dos demônios e de satanás, sendo a seguir servido pelos anjos de Deus, conforme nos relatam os evangelhos. A seguir, saiu pelo mundo para iniciar a construção do Reino de Deus na terra, para isto escolheu e preparou por mais de três anos, doze apóstolos e setenta discípulos que foram enviados de dois a dois, privilegiando a formação do companheirismo no ministério cristão. É nesta qualidade de companheiros de ideal ministerial, que eu desejo me dirigir a cada um de vocês.

Vivemos dias difíceis, quando o pecado ostensivo se instalou no meio religioso, de modo mais acintoso que no passado, quando não mais ha uma preocupação em cultivar a santidade pessoal, não ha mais uma preocupação em cultivar a prática das virtudes cristãs e cívicas. Predomina nos dias atuais uma constante afirmação do ego pessoal de clérigos e fieis, pouca importância sendo dada à construção do self (construção do si mesmo) idealizado e ordenado por Cristo e fortemente exortado pela tradição dos apóstolos.

Neste campo hodierno da terra, muitos clérigos têm cedido às seduções do príncipe deste mundo (satanás), semeando discórdias, rivalidades, competições, banditismo, cruzadas de destruição dos bons costumes, falatórios, deslealdades, e toda sorte de comportamentos que são proibidos na práxis cristã e proibidos para clérigos e obreiros do evangelho. Todos nós devemos nos dedicar a construção com Cristo, do Reino de Deus na terra.

Ha nos dias de hoje, um claro abandono dos ensinamentos e ordenanças de Cristo nos evangelhos, por parte de religiosos, por pura afirmação de egos pessoais, em nome de tradições que nada tem a ver com os ensinamentos de Jesus Cristo. Uma grossa maioria, tem confundido a vida piedosa com a vida cristã; cultivam práticas piedosas e arrastam as populações pouco esclarecidas a também cultivá-las, mesmo sabendo que elas não são recomendadas pelos ensinos dos evangelhos.

Nenhuma tradição, mesmo se relatada nas cartas dos apóstolos, pode se sobrepor aos claros ensinamentos de Jesus Cristo contido nos seus evangelhos. Só os evangelhos (existem quatro versões reconhecidas e aceitas como canônicas pelas igrejas cristãs) contêm os ensinamentos genuínos de Jesus Cristo. Leiam os evangelhos e busquem orientações para suas vidas.

Vejamos o que disse o apóstolo Paulo, em algumas circunstâncias:

Vivei, acima de tudo, por modo digno do Evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários.
Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu. “ (Filipenses 2: 27-30)

Rogo pois, a vós, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do espírito no vínculo da paz; ha somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vocação; ha um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. “ (Efésios 4: 1-6).

Leiam, meditem, reflitam nas mensagens do apóstolo dos gentios e apliquem seus conselhos às suas vidas. Tenho feito isto com muitas dificuldades desde 1959, por causa das pressões, boicotes, calúnias e até agressões físicas recebidas da parte dos inimigos da legitimidade da fé cristã, católica evangélica, apostólica evangélica, espiritual evangélica, proposta, alimentada e vivenciada pelo Catolicismo Apostólico Salomonita. Não tenho esmorecido em todo este tempo, e tenho recebido o conforto da graça de Deus e o testemunho do seu Santo Espírito. Graças a Deus. Aleluia.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário