sábado, 30 de maio de 2015

O Vivente Universal se Manifesta na Comunidade da Santíssima Trindade

Tempo Missionário
(Período dos Fundamentos da Igreja Cristã)

Reflexão e aplicação dos ensinamentos de Jesus Cristo no mundo, por aqueles que tem a Igreja Interna construída em suas vidas

* * *

31/05/2015 – 27ª semana do ano eclesial 1988
=> Domingo da Santíssima Trindade -


Reflexões – O Eterno Vivente Universal se manifesta na comunidade da Santíssima Trindade

Assim dizem trechos do Evangelho:

Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
Falava Pedro ainda com Jesus, “ quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.”
Mateus 3: 16-17; 17: 5.

Conforme diz também o profeta:
Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará juízo aos gentios. Não contenderá, nem gritará, nem alguém ouvirá nas praças a sua voz. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo. E, no seu nome, esperarão os gentios.”
Isaías 42: 1-4.

Amados irmãos e amadas irmãs!

Estamos no período litúrgico das bases fundamentais da Igreja Cristã. Me refiro ao empoderamento do povo de Deus pelo Espírito Santo, que nós vivenciamos na semana que passou; na crença da existência de Deus, o Eterno Vivente, que se manifesta na comunidade da Santíssima Trindade, com a qual devemos viver em comunhão, o que estamos fazendo nesta semana; e, na semana próxima, iremos vivenciar a sublime realidade do cristão, que é ser Corpo Crístico, corpo de luz no mundo, por cada um, pelo nosso batismo, fé e prática, ser membro do Corpo Místico de Cristo.

Sublime ventura esta nossa, como cristãos! Somos salvos pela graça mediante a nossa fé e pelo poder do sangue remissor de Jesus Cristo.

Nós do Catolicismo Apostólico Salomonita, vivemos testemunhando o ideal manifesto por Jesus Cristo, de vivermos em união, as quatro vertentes de espiritualidades cristãs: o catolicismo evangélico, o catolicismo romano-salomonita, o catolicismo oriental-salomonita, e ainda, as ordens salomonitas de práticas cristãs ascéticas e místicas. Para nós, que procuramos praticar esse ecumenismo intra-eclesial, é sumamente significativo, essas três bases fundamentais da Igreja de Cristo: Empoderamento no Espírito Santo, comunhão com a comunidade da Santíssima Trindade e corporeidade crística de cada cristão, sendo a luz do mundo.

É verdade que temos outras regras para a prática do ecumenismo inter-eclesial, conforme consta de nossos catecismos e da versão “Eclesiano Cristão”. Os membros de nossas comunidades eclesiais devem sempre buscar a conhecer e por em práticas tais orientações. É preciso que fique claro que, ecumenismo cristão se pratica entre cristãos; ecumenismo não é ecletismo. Temos um testemunho histórico de ecumenismo cristão no Brasil, através da figura do Venerável Bispo Salomão Ferraz:

Praticamos a hospitalidade eucarística e o reconhecimento do batismo em nome da Santíssima Trindade e com água natural, desde 1902;
Praticamos a práxis pastoral conjuntamente com irmãos de outras denominações cristãs desde 1917;
Praticamos a participação nos atos sagrados com outros ministros cristãos desde 1928;
A única experiência ecumênica que não deu certo, foi a união com a Igreja Católica Romana, pelo desrespeito que tiveram com os nossos carismas e pelo abandono pastoral que tentaram impor sobre nossas comunidades. Roma não faz ecumenismo, mas pratica políticas de boa vizinhança e quer sempre submissão orgânica à hegemonia imperial vaticanense.
O Papa representa um belo ideal de união cristã, mas para isto é necessário, que o Papa volte a ser realmente “Pedro” e abandone o Imperialismo Vaticanense cezar-heredogênico.

Oremos irmãos e irmãs, para que todas as igrejas ditas cristãs, se convertam ao evangelho de Jesus Cristo e abandonem suas ideologias e falsos magistérios de afirmação do poderio político; que as verdadeiras igrejas cristãs, se façam presença de Cristo no mundo e assumam a função de servas.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Pastoral Ecológica
Estação Outono - Festa dos Frutos - Cor Litúrgica: Amarela.

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo

melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

sábado, 23 de maio de 2015

Empoderamento do Povo de Deus no Espírito Santo

Tempo Missionário
(Período dos Fundamentos da Igreja Cristã)

Reflexão e aplicação dos ensinamentos de Jesus Cristo no mundo, por aqueles que tem a Igreja Interna construída em suas vidas

* * *

24/05/2015 – 26ª semana do ano eclesial 1988
=> Domingo de Pentecostes -
Comemoração do 1988 aniversário da Igreja Cristã Apostólica.


Reflexões – Empoderamento do povo de Deus pelo Espírito Santo

Assim diz o Livro de Atos dos Apóstolos:

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

Conforme Atos 2: 1-4.

A Igreja Cristã Apostólica nasceu ha 1988 anos atrás, empoderada pela ação do Espirito Santo de Deus, sobre todo aquele povo que estava reunido no mesmo lugar, confiantes na revelação de Jesus Cristo, de que o Pai prometera enviar-lhes o revestimento do poder do Alto. Com certeza, aqui em Atos não se fala do poder político das instituições religiosas, que hoje agem de modo despótico, em nome de Jesus Cristo, como se fossem os únicos com credenciais e legitimidade para pregar o evangelho de Jesus Cristo, batizar em nome da Santíssima Trindade e organizar o povo em discipulado cristão nas congregações eclesiais.

Infelizmente, hoje, há enormidade numérica de igrejas que estão divorciadas do ensinamento cristão baseado nos quatro evangelhos canônicos; o povo que se identifica como cristão, em grande maioria desconhecem o que ensina o evangelho de Jesus, sendo apenas “devotos”, e fazem questão de afirmar isto, são devotos de “personagens” que aparecem para pessoas que possuem “estados alterados de consciência”, e quando em “surtos”, tem suas visões de arquétipos de alguns santos que testemunharam Cristo, fazendo estes revelações, transmitindo ensinamentos que diferem, e às vezes divergem do que Jesus Cristo ensinou.

Qualquer pessoa de boa vontade que examinar os quatro evangelhos canônicos, verá que Jesus não ensinou as “ave marias”, as “jaculatórias”, os “terços”, os “rosários”, ou coisas semelhantes; por mais piedosos que sejam alguns desses personagens que aparecem para esses videntes, dizendo ser a mãe de Jesus, ou outros santos, confiram que suas doutrinas divergem dos ensinamentos de Jesus Cristo conforme consta em seu evangelho. Maria mãe de Jesus nos evangelhos ensinou a fazer tudo que Jesus mandar. Jamais Jesus ensinou em seu evangelho, haver um outro mediador entre Deus e o povo; jamais Jesus ensinou haver um outro Senhor além do Cristo de Deus; jamais Jesus ensinou haver um outro Salvador além dele como Filho de Deus. Doutrinas divergentes, ensinamentos contraditórios ao que consta nos evangelhos, são facilmente identificados. A Tradição Apostólica de Paulo e de Tiago advertem: Se qualquer ser, mesmo um anjo vestido de luz, apresentar um ensino diferente do evangelho de Jesus, é porque este ser não procede da parte de Deus.
Você meu irmão e minha irmã! Católico, espiritualista, evangélico, ou de qualquer outra denominação, ou tendência! Examine os ensinamentos de Jesus Cristo como está escrito nos Santos Evangelhos, você mesmo verá, que eles não falam dessas coisas vãs que ocupam o tempo da maioria das pessoas devotas.

Devotos e devotas! Convertei-vos a Jesus Cristo. Confessai-o como Filho de Deus, o único Senhor e Salvador e abandonai as coisas espúrias, e buscai as que se sustentam nos claros ensinamentos de Jesus. Leia e medite nos santos evangelhos.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Pastoral Ecológica
Estação Outono - Festa dos Frutos - Cor Litúrgica: Amarela.

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo

melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

sábado, 16 de maio de 2015

Cristo Ressuscitado Ascende aos Céus sendo Presenciado por Apóstolos e Anjos


Tempo da Parusia do Cristo
(Período do Cristo Ressuscitado)

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e lhes transmite ensinamentos

* * *

17/05/2015 – 25ª semana do ano eclesial 1988
=> Domingo da Ascensão -

Reflexões – Jesus Cristo Ressuscitado se eleva às alturas na presença dos apóstolos e anjos de Deus.

Assim diz o Evangelho:

Jesus Cristo Ressuscitado levou seus discípulos para Betânia, e erguendo as mãos, os abençoou.
Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia se retirando deles, sendo elevado para o céu.
Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo;
e estavam sempre no templo, louvando a Deus.”

Conforme Lucas 24:50-53; Marcos 16: 19-20.


Desde a Era Apostólica que nós cristãos repetimos no nosso Credo da Profissão de Fé... cremos que Jesus Cristo Ressuscitado subiu aos céus e está sentado à mão direita de Deus Pai...

De fato toda a cristandade professa essa crença, sejam católicos ortodoxos, católicos romanos, católicos reformados, católicos salomonitas e também as igrejas evangélicas históricas, pentecostais e neo pentecostais. Este é um ponto que unem os diferentes grupos cristãos, e, em especial nós católicos apostólicos salomonitas que somos uma igreja de unionismo cristão, erguidos que fomos pelo testemunho pastoral do Venerável Bispo Salomão Ferraz, de saudosa memória.

O unionismo cristão salomonita é mantido pela ´prática do ecumenismo intraeclesial. Na estrutura da nosa denominação, icai-ts, essa prática de ecumenismo intraeclesial é consubstanciada pela Secretaria Eclesial Uniata Cristã – SEUC, sustentando a coexistência testemunhal de quatro linhas de espiritualidades cristãs dentro da igreja: a espiritualidade evangélica, a espiritualidade romano-salomonita, a espiritualidade católica oriental e a espiritualidade cristã ascética e mística. Estamos unidos em torno de Jesus Cristo como nosso centro, e agindo pastoralmente, no testemunho, louvor, pregação do evangelho e promoção humana. Procuramos estar unidos, como a comunidade dos discípulos estiveram unidas após a ascensão, esperando pelo envio do Espírito Santo.

Esta é a semana de oração pela unidade dos cristãos, antecedendo o dia de pentecostes. Em todas as nossas comunidades e instituições, estaremos celebrando o Tríduo das Rogações.

21/05/2015 – Quinta-feira
22/05/2015 – Sexta-feira
23/05/2015 – Sábado
Tríduo de Rogações na busca do Espírito Santo, para orientar a Igreja de Cristo e a vida pessoal dos religiosos, crentes fieis e instituições que formam o Povo de Deus na Terra.

O Venerável Bispo Salomão Ferraz durante toda a sua vida, deu o testemunho pessoal e nos orientou pastoralmente, que o verdadeiro ecumenismo é aquele que se ergue em Jesus Cristo, junto à Cruz de seu Sacrifício Redentor e em torno da sua Sagrada Mesa da Comunhão, em permanente Hospitalidade Eucarística.

Não devemos confundir este ecumenismo real, verdadeiro, testemunhal que nós praticamos, com a política de boa vizinhança que vem sendo mantida no Brasil, por certas instituições ditas ecumênicas, que não estendem às mãos aos diferentes, não ostentando o menor testemunho da virtude da alteridade, mas apenas amealhando gestos de aproximação com as instituições religiosas detentoras de poder político.

Oremos, meus irmãos e irmãs, pela união verdadeira dos cristãos, e oremos também por aqueles, que embora ostentando o nome de instituições ecumênicas, se negam a abrir os braços para os irmãos que não conhecem, mantendo um silêncio não obsequioso, poque mantenedor da discriminação de irmãos que também são remidos por Jesus Cristo.
Jesus Cristo ascenso aos céus é o Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque, constituído nosso Advogado junto a Deus; é o mesmo ontem, hoje e para sempre !
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Pastoral Ecológica
Estação Outono - Festa dos Frutos - Cor Litúrgica: Amarela.

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo

melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

sábado, 9 de maio de 2015

Jesus Cristo Confere o Múnus Pastoral aos Apóstolos

Tempo da Parusia do Cristo
(Período do Cristo Ressuscitado)

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e lhes transmite ensinamentos

* * *

10/05/2015 – 24ª semana do ano eclesial 1988
=> 5º Domingo da Páscoa -

Reflexões – Jesus Cristo Ressuscitado confere o múnus pastoral aos apóstolos e lhes ordena serem suas testemunhas por todo o tempo em todos os confins da terra.


Jesus Cristo Ressuscitado disse aos seus apóstolos:
Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”

Conforme Mateus 28: 18-20;
e também Marcos 16: 15-18; Lucas 24: 44-49.

Os apóstolos e discípulos primeiros de Jesus Cristo saíram pelo mundo para dar cumprimento a esse comissionamento que o Mestre Salvador lhes fizera. Em consequência disto surgiu a importância da chamada Tradição Apostólica, sendo esta exercida de modo mais legítimo pelo que hoje conhecemos como Sucessão Apostólica Histórica. Isto é: Jesus conferiu dons aos apóstolos e esses transferiram aos presbíteros, bispos, diáconos e a todas as ordens de ministros e obreiros; e até aos nossos dias essa sucessão vem sendo mantida nas Igrejas Históricas.

As Igrejas Cristãs histórica e legitimamente se constituíram nas igrejas apostólicas do Novo Testamento e logo após, no período pós apostólico surgiram os que sucederam depois da morte dos apóstolos; estes constituíram as Igrejas Cristãs pós Apostólicas, que se governavam pelos bispos em suas regiões e através dos concílios, para resolverem as questões gerais.

Destas Igrejas Cristãs pós Apostólicas restaram cinco sedes que se destacaram, sendo acolhidas como sedes patriarcais e que governavam o cristianismo eclesial através de uma Pentarquia Patriarcal; ou seja: cinco patriarcas, o de Jerusalém, o de Antioquia, o de Alexandria, o de Constantinopla e o de Roma. Por último o de Roma se separou dos outros patriarcas e quis se impor com hegemonia sobre toda a cristandade, tornando-se um Imperador Pontífice e Chefe do Estado do Vaticano, se impondo através de Bulas, Dogmas, Encíclicas, Constituições, Magistérios, sempre dentro de um contexto ideológico pró hegemonia eclesial sobre todo o mundo.

Os outros quatro patriarcas permaneceram unidos e se constituem nos Patriarcados Ortodoxos (Tetrarquia Patriarcal), que procuram só admitir crenças, devoções, práticas e costumes que se enquadrem nas Sagradas Escrituras.

Com o correr do tempo, muitas dessas tradições se promiscuíram com políticas e ideologias contrárias à clareza dos ensinamentos de Jesus Cristo, como se encontram nos evangelhos canônicos. São Francisco de Assis tentou fazer reformas pró evangélicas a partir de dentro da própria Igreja de Roma, mas infelizmente não logrou o êxito que se pretendia inicialmente. Muitos outros tentaram promover a reforma da Igreja Católica de Roma, rumo a um depuramento, tomando como base legítima os evangelhos e as sagradas escrituras, como um todo, surgindo na Idade Média a grande Reforma a partir do trabalho de Lutero. Muitas Igrejas Históricas aderiram às bases da Reforma Luterana e se constituem no que hoje conhecemos como Igrejas Católicas Reformadas, ou Igrejas Cristãs Reformadas.

É importante que os irmãos e irmãs tenham sempre presente a estrutura da Igreja de Cristo, que se constrói e tem existência, a partir de três momentos distintos:
primeiro, o próprio Jesus Cristo constrói a Igreja Mistério Divino no coração do crente, mediante a sua crença e confissão de que Jesus Cristo é o Filho de Deus;
segundo, o crente se faz “Povo de Deus” se associando a outros de igual crença e convicção, em uma congregação que se reúne em nome de Jesus Cristo, e se alinha em consenso com a causa de Cristo, para se constituir Membro do Corpo de Cristo;
terceiro, o crente fiel se identifica, apoia e se constitui em uma denominação cristã, que será a Igreja Institucional mantenedora das obras de propagação da Igreja de Cristo.

Feito isto, o crente fiel está de acordo com o que Jesus Cristo ensinou, conforme consta dos seus evangelhos e foi exortado pelos apóstolos, como registram os livros do Novo Testamento.

É possível que alguns clérigos embatinados, titulados, ou sob outros argumentos venha fazer contestações. Mas é em vão, pois basta os irmãos e irmãs dar-se ao cuidado de examinar os evangelhos de Jesus Cristo, para se dar conta de que eles estão lutando em busca de interesses que não condizem com os ensinamentos de Jesus Cristo. Só os quatro evangelhos canônicos de Jesus, contém, com legitimidade, o que Jesus Cristo ensinou; o resto é falácia, podendo também ser ignorância da palavra de Deus, e isto pode acontecer até mesmo com aqueles que tenham um discurso muito bonito. Devemos orar por eles e permanecermos fiéis à Palavra de Deus.
Verdadeiramente Jesus Cristo Ressuscitou ! Aleluia!
Feliz Páscoa a todos !

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Pastoral Ecológica
Estação Outono - Festa dos Frutos - Cor Litúrgica: Amarela.

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo

melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

sábado, 2 de maio de 2015

Jesus Cristo pede ao Pai que os Discípulos se Santifiquem na Verdade

Tempo da Parusia do Cristo
(Período do Cristo Ressuscitado)

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e lhes transmite ensinamentos

03/05/2015 – 23ª semana do ano eclesial 1988
=> 4º Domingo da Páscoa -

Reflexões – Jesus Cristo pede ao Pai em oração, que seus discípulos se santifiquem na verdade.

Cor Litúrgica: Amarela - Outono

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo
melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ

Matriz União em Cristo – Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis (Capivari) – Duque de Caxias, RJ


Jesus Cristo em oração, pede a Deus Pai, que seus discípulos que estão no mundo, se santifiquem na verdade, conforme nos relata João 17: 14-17:

Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

Meus irmãos e minhas irmãs! Hoje temos palavras duras para as nossas reflexões, pois Jesus Cristo nos ensinou a verdade e afirmou que a verdade está contida na Boa Nova do seu evangelho.

Temos a verdade evangélica de Jesus Cristo a nós ensinada, em quatro versões escritas pelos seus discípulos primeiros, oficialmente reconhecidas pelas igrejas institucionais como evangelhos canônicos; eu estou me referindo aos evangelhos segundo Marcos, Mateus, Lucas e João. Estes quatro livros contém na realidade os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles compõem o Novo Testamento, juntamente com os demais livros que relatam as tradições legítimas dos apóstolos.

Os Atos e as Cartas Apostólicas manifestam a preocupação que apóstolos e discípulos tiveram para que os cristãos não se desviassem para ensinamentos e práticas devocionais diversas do ensinamento da verdade ensinada por Jesus, e esta contida nos evangelhos.

Nos dias atuais, os que se dizem cristãos, em sua maioria, se desviaram dos ensinamentos de Jesus Cristo, e embora usando o seu nome, vivenciam e ensinam práticas devocionais diversas do ensinamento evangélico: vivenciam devoções ensinadas por espíritos que se dizem da mãe de Jesus, ou de santos, mas que embora sejam piedosos, eles divergem dos ensinos do evangelho; se posicionam e criam políticas de afirmações baseadas em ideologias e magistérios de figurões clericais, que embora patrocinados por segmentos politicamente fortes, estão em franca oposição ao ensinamento do evangelho; praticam liturgias ou serviços, usando o nome da liberdade do Espírito, mas praticando um emocionalismo desvinculado do ensino do evangelho, afirmando um folclore e coreografias animistas e até praticando sortilégios anti evangélico, como se fora profetismo. Tudo isto é muito lamentável, pois é incompatível com os claros ensinamentos evangélicos e das legítimas tradições dos apóstolos de Jesus, como pode-se confirmar estudando Paulo e Tiago, os quais não se opõem aos demais apóstolos de Jesus.

Voltemos ao conhecimento da verdade, como no-la revelou Jesus Cristo e no-la ensinou seus epígonos, apóstolos e discípulos primeiros, pois só Jesus Cristo é o Senhor e Mestre, o Filho de Deus e Único Salvador. Esta verdade se encontra nos quatro evangelhos canônicos. Procuremos praticar as virtudes ensinadas no santo evangelho de Jesus Cristo.

Verdadeiramente Jesus Cristo Ressuscitou ! Aleluia!
Feliz Páscoa a todos !

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Outono - Festa dos Frutos – Cor Amarela -