domingo, 6 de julho de 2014

Cristão! Seja Missionáro com a Íntima Companhia

II Movimento Cósmico - Antropoteia

O Divino se torna também humano em Jesus de Nazaré, que se manifesta como o Filho de Deus Pai/Mãe, anunciando o seu Evangelho Libertador, consumando a obra de Redenção Humana e edificando a sua Igreja como seu Corpo Místico, através da qual mantemos já aqui na terra, a comunhão uns com os outros (todos os santos) e com a Comunidade das Três Pessoas Divinas.

O ser humano se espiritualiza na Comunhão com Deus, intermediada pelo Cristo e se cristifica como membro do seu Corpo Místico, para manifestá-lo no mundo, e por fim, retornar ao Seio da Divindade de onde veio como centelha divina espiritual.


Espiritualidade Litúrgica

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Inverno - Festa das Sementes

1 - Côr Litúrgica: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação da nossa com o dinamismo da natureza criada por Deus.
2 - Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
3 - Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Integralidade, a Alegria, a Pureza e a Espiritual.

III - Tempo - Martiria Eclesial - A Igreja Missionária

Reflexão e aplicação dos ensinamentos cristãos no mundo, por meio dos discípulos que têm a Igreja Interna construída pelo Cristo em suas vidas.

B - Período da Martiria Eclesial Discipular

06/07/2014 - 32ª Semana do Ano Eclesial 1987

2º Domingo Missionário

Seja Missionário com a Íntima Companhia

O Cristão deve ser missionário nas relações com a íntima companhia..

******

Reflexões e Vivências Litúrgicas e Pastorais

Com efeito, não é inimigo que me afronta;
se o fosse, eu o suportaria;
nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia;
mas és tu, homem meu igual, meu companheiro
e meu íntimo amigo.
Juntos andávamos,
junto nos entretínhamos e íamos com a multidão
à Casa de Deus.
Salmo 55: 12-14

Meus irmãos e minhas irmãs! Estamos em período de martiria cristã, quando devemos testemunhar a Cristo Filho de Deus, nosso Salvador e Mestre; devemos assumir a dimensão missionária da Igreja de Cristo, levando o Senhor a ser mais conhecido, amado, aceito e proclamado, com o exemplo de nossas vidas enquanto sal da terra e luz do mundo, conforme Jesus Cristo nos empoderou pelo seu Evangelho Alforriador e Graças derramadas pelo Espírito Santo de Deus.

Estamos na 32º semana eclesial do ano cristão 1987, comemorando o 2º domingo missionário, conforme aponta o nosso Diretório Litúrgico, o Hemerológio Cristão. A proposta para nós é vivenciarmos a nossa dimensão missionária junto à nossa íntima companhia, quer nos templos como nos lares e na vida operacional; devemos ser cristãos nas vinte e quatro horas de cada dia, pois o Senhor está conosco sempre até os fins dos tempos, mesmo que tenhamos dificuldades a enfrentar, pois é preciso negar ao nosso ego pessoal e tomar a nossa cruz de cada dia para seguir a Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo, em Filipenses 4: 2-7, faz um eloquente apelo, que serve também a cada um de nós, se dirigindo aos irmãos daquela igreja:


"Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.
A tí, meu fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida.
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus".

A construção do Reino de Deus na terra é o trabalho da Seara do Senhor; cada um de nós, membros da Igreja de Cristo fomos tomados como operários dessa grande messe, para que através da nossa conversão permanente, da construção do nosso novo eu idealizado segundo o modelo proposto por Cristo, do anúncio do evangelho libertador de Jesus Cristo e do nosso autêntico testemunho no mundo, elaboremos e proclamemos este novo mundo de Graça, Perdão, Salvação e Paz.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
Catolicismo Evangélico Salomonita
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário