sábado, 18 de agosto de 2012

As Forças do Céu Serão Abaladas!


II Movimento (Ciclo) - Antropotéia - 3º Tempo - Martiria Eclesial.
Período Missionário ===> Os cristãos manifestam no mundo a sua igreja interna, a igreja da alma.
39ª Semana do Ano Litúrgico Cristão 1985 - Nós Cristãos de Verdade, somos a luz do mundo, o sal da terra e o fermento na massa.
19/08/2012 ===> Ser missionário na dimensão planetária.
Cores Litúrgicas:
Verde (estação inverno) - celebrativo do Recolhimento e da Esperança em um mundo melhor, pelo dinamismo da natureza criada por Deus e que deve ser protegida por nós;
Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Neutralidade, a Alegria, a Pureza e a Fé Espiritual.


Estamos na décima semana missionária (19/08/2012), quando o Hemerológio Cristão propõe para os membros das Comunidades das Igrejas Locais, sermos missionários na dimensão planetária.
Referir-se aqui a responsabilidade do cristão em ser missionário na "dimensão planetária", é assumir de modo consciente que a terra é cenário de nossa vivência e desenvolvimento, sendo um "astro celeste" classificado como planeta porque não tem luz própria, que está orbitando em torno da estrela sol que nos envia luz e energia, que estamos situado na galaxia via láctea e que somos apenas parte nesse grande cosmo originado em Deus, quem nos colocou aqui, para entre outros deveres, assumirmos o exercício de mordomia por esse "lar da humanidade", que Ele deu para nós e as futuras gerações.
Sabemos pelas Sagradas Escrituras e confessamos como Idiodoxia Denominacional, que todas as coisas tem origem em Deus, como Princípio Principiante de todas as coisas, sendo Ele portanto o criador do cosmo infinito. 
Concretamente estamos estabelecidos aqui no planeta terra, parte desse sistema, enquanto durar a nossa peregrinação em direção à pátria celeste, nos caminhos da santidade proposto pelo Cristo, Filho de Deus.
O ser humano, o cristão a nível individual, grupal comunitário, precisa tomar consciência da sua responsabilidade em tornar sustentável o meio ambiente, que garanta a nossa sobrevivência no planeta terra. Esta tem sido uma linha de preocupação de grandes líderes e instituições cristãs, como o Patriarcado Ecumênico de Constantinopla junto aos cristãos ortodoxos e à sociedade mundial, bem como o teólogo do evangelho libertário de Jesus, o Irmão Leonardo Boff.
Precisamos proteger da degradação ambiental as localidades de nossas moradias, sejam cidades, vilas, sítios rurais, florestas, incluindo nossa Amazônia considerada atualmente como "pulmão do mundo"; precisamos respeitar o direito de viver dos vegetais, não os privando da luz solar de onde captam as energias necessárias para as suas sobrevivências, não os aprisionando dentro de nossas casas em locais privados do sol; precisamos respeitar o direito dos animais de sobreviverem com a dignidade dos padrões que lhes são inerentes.
É prioritário contribuir no sentido de reverter o processo de degradação da natureza e da sobrevivência humana nas diversas regiões do planeta, que ao ser continuado nos levará a todos a destruição.
A propósito quero lembrá-los do texto de Mateus 24: 29-31, que também é citado por Marcos 13: 24-27 e Lucas 21: 25-28, bem contextualizado portanto, falando da vinda do Filho do Homem: - "Haverá grande tribulação naqueles dias, e logo após, o sol escurecerá, a lua não oferecerá a sua claridade e beleza, as estrelas se despreenderão dos seus lugares no firmamento, e os potenciais celestes serão abalados.
Surgirá então, no céu, o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
Então, Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a otra extremidade dos céus". -
Meu caro irmão! Minha cara irmã! Você e eu poderemos estar entre os escolhidos, se cumprirmos as recomendações do evangelho de Jesus Cristo, não através de resas, águas lustrais, águas bentas, águas oradas, águas fluidificadas, rosários, santinhos, bentinhos, ladainhas, jaculatórias, romarias, promessas e indulgências. Todas essas coisas até podem ter utilidades em certos casos, mas na maioria das vezes elas revelam nossos perfis de pessoas piedosas mas não convertidas, arraigadas a velhos hábitos, revelando o comportamento diverso daquele que Jesus teria se estivesse em nosso lugar, e foi exatamente para isto que ele veio à terra, para assumir o nosso lugar na expiação de nossos pecados, no resgate de nossos erros e imperfeições, consumando sua obra nos braços da cruz. Ele nos alforriou do pecado e da morte! Vivamos com Ele, vivendo como Ele!  Ele é o modelo proposto para que nós alinhemos o nosso comportamento  como novas criaturas em Cristo, pois somos membros do seu Corpo Místico e como tais, salvemos nosso planeta que Ele nos deu por moradia!
Que a benção do Deus Triuno, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, desça sobre todos e com todos permaneça para sempre!
     Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
      Catolicismo Apostólico Salomonita
        Visite o site: www.icai-ts.org.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário