domingo, 2 de junho de 2024

- Vozes do Monastério Sagrada Compaixão -

 

Comunidade Mística Cristã Apostólica – Rio de Janeiro, RJ – Brasil – Ano Eclesial Litúrgico 1998 – 02/06/2024 - 31ª Semana Anual.



- Domingo do Ensino de Jesus de Nazaré – Semana da Teleologia dos Logia Jesuânicos Tempo da Convivência dos Apóstolos com Jesus Cristo Ressuscitado (Parousia espiritual) - Leitura do Evangelho – João 20: 30 a 31.



Irmãos e irmãs. Jesus Cristo ressuscitou. Em verdade ele ressuscitou. Aleluia!



Jesus Cristo Ressuscitado está entre seus discípulos ainda na terra, antes de subir ao Pai levando nossa humanidade unida à sua divindade para Céu dos Céus. Seus discípulos transmissores dos seus ensinos (epígonos) nos afirmam a razão de finalidade do seu Evangelho: Crer que Jesus de Nazaré é o Filho do Deus Vivo e que então tenhamos a Vida Eterna em seu Santo Nome.



Os discipulos de Jesus Cristo que viveram com o Mestre Salvador aqui na terra, os Adeptos do Caminho que com Ele viveram uma Fraternidade Solidária aos sofredores, aos simples, aos humildes, conservavam seus ensinos (logia) como regras prescritivas do modo do bem viver na construção do Reino Espiritual de Deus aqui na terra; não havia ainda sido produzido as Escrituras Sagradas do Novo Testamento naquele pós Ressurreição e Ascensão do Primeiro Século de Nossa Era, tendo isto começado a si consolidar somente a partir do Quarto Século. Alguns de seus discípulos registraram esses seus ensinos (logia), os quais eram expostos, ensinados e discutidos nas reuniões de suas irmandades, predominantemente nos dois primeiros séculos desses Irmãos do Caminho Jesuânico formador do Reino de Deus aqui na terra.



Infelizmente a partir do Terceiro e Quarto Séculos as comunidades organizadas em igrejas foram se politizando e criando as ideologias para justificar suas posturas políticas, surgindo a partir daí dogmas e magisterialização dos seus concílios, que constituem quase sempre espaços e isntrumentos de imposições de hegemonias dos mais fortes sobre os mais fracos, no que resultaram o caráternimperialistas das sedes patrarcais, metropolitanas e mesmo episcopais. Nas igrejas de nossos dias prega-se que somos irmãos, mas age-se de modo colonialista, sem alteridade e caridade, afirmando sempre ser correto o maior, mais antigo e poderoso, transformando sempre o outro em herético, falso, que deve ser apagado. Que sejamos diferentes desse quadro exposto, e que hajamos com vida autêntica de FÉ nos logia do Mestre Supremo, nutrindo a nossa ESPERANÇA nas promessas do Cristo de Deus e praticando a CARIDADE com amor as obras boas, no testemunho do BEM VIVER uns com os outros e com os demais entes e seres membros da criação de Deus aqui na terra.



Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.

Abuna Philoseleos



*** ====================================== ***



1.0 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.

- Estação Outono, CÔR LITÚRGICA PARA O PERÍODO ESTACIONAL – AMARELO


- Dias do mês de junho de 2024 -


02- James Watson Norris, pioneiro anglicano no Brasil;

São Marcelino e São Pedro, mártires.

04- São Francisco Caracciolo.

05- Bonifácio, bispo e mártir;

Dia Internacional do meio ambiente.

06- Estevão Rafael de Carvalho (deputado pela província do Maranhão) propõe IGREJA CATÓLICA AUTÔNOMA no BRASIL, em 1835, através de projeto de lei;

São Norberto , bispo;

São Marcelino Champagnat, presbítero.

07- Santo Antônio Maria Gianelli.

08- Santo Éfrem, diácono e doutor da Igreja;

Beata Maria do Divino Coração, nobre e religiosa.


*** ======================================= ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário